top of page

SERVIÇOS

Treinamento em
Gerenciamento de Projetos
 

O treinamento em Gerenciamento de Projetos é realizado de acordo com as melhores práticas, visando disponibilizar para os clientes uma visão holística dos projetos, incluindo ações de iniciação, 
planejamento, execução, controle e encerramento de projetos e aumentando a sua chance de sucesso.

 

O treinamento visa formar competências que permitirão gerenciamento diferenciado e profissional de projetos.

Treinamento em
Gestão de Stakeholders

 

O Gerenciamento de Stakeholders é uma disciplina fundamental para a formação de competências para o Gerente de Projetos. O sucesso dos projetos é medido pelo grau de satisfação das partes envolvidas no mesmo. Para alcançar este grau de satisfação e garantir o sucesso do projeto é necessário identificar e conhecer as características, expectativas e papéis de cada uma das partes envolvidas. A partir do conhecimento de cada Stakeholder o gerente de projetos deve buscar o seu comprometimento, motivação e cooperação. Por meio destes fatores, o gerente do projeto vence as dificuldades e empecilhos, buscando a excelência no relacionamento entre as partes e diminuindo assim os riscos de insucesso no projeto.

 

O treinamento visa formar competências que serão utilizadas para identificar e investigar as dificuldades encontradas, apresentar técnicas e ferramentas e que o gerente de projetos precisa conhecer para gerenciar o nível de satisfação das partes envolvidas.

Treinamento em
Gerenciamento da Comunicação

 

A comunicação é uma das áreas de conhecimento mais importantes para o Gerente de Projeto. Ela representa cerca de 90% do tempo de alocação desse profissional e é o elo entre as pessoas, as ideias e as informações.
De acordo com as estatísticas do setor, a maioria dos problemas dos projetos são oriundos de falha de comunicação e existe uma forte correlação entre o desempenho do projeto e a habilidade do Gerente de Projeto em administrar as comunicações.

 

O treinamento visa formar competências e a utilização de técnicas e feramentas que permitirão gerenciamento diferenciado e profissional da comunicação em projetos.

 

​Treinamento em
Gerenciamento do Escopo

 

Um dos maiores desafios do projeto é definir de forma clara e direta os produtos e/ou serviços relacionados aos seus objetivos, os quais serão entregues para o cliente, estabelecendo o escopo de trabalho que deve ser realizado pela equipe do projeto.

 

Esse treinamento tem como finalidade desenvolver as competências para produzir, documentar, comunicar, avaliar e aprovar o escopo e a estratégia para a condução do trabalho a ser realizado pelo projeto, bem como, esclarecer o que não faz parte do seu objetivo.

Treinamento em
​Gerenciamento de Portfólio

 

O treinamento em Gerenciamento de Portfólio Ã© realizado de acordo com as melhores práticas, visando alinhar as iniciativas de projetos com os objetivos estratégicos da organização, permitindo assim tomar a decisão sobre os projetos que serão realizados e os que aguardarão por recursos.

 

O treinamento visa formar competências para a montagem, avaliação e a gestão de uma carteira de projetos.

Treinamento em Análise de
Maturidade em Projetos

 

A análise e o diagnóstico de maturidade em gerenciamento de projetos em um setor ou em toda a organização visa alinhar as ações de melhoria contínua com as práticas, o método de gestão e as competências necessárias para a aderência ao nivel de meturidade desejado.

 

Esse treinamento capacita o Gerente de Projetos a utilizar  ferramentas e técnicas para analisar, diagnisticar e planejar a evolução da maturidade do gerenciamento de projetos.

Implantação de
Escritório de Projetos

 

O desafio empresarial desse milênio é manter a organização ágil e preparada para os desafios de mudanças cada vez mais frequentes. Dessa forma, as empresas vêm buscando a formalização e o aprimoramento da gestão de seus projetos. Nesse contexto o PMO â€“ Project Management Office, ou Escritório de Projetos, aparece como uma estrutura de grande importância. O Escritório de Projetos é a unidade organizacional responsável pela condução integrada dos projetos da organização, assim como responsável por prover produtos e serviços a esses projetos, além de contribuir para o envolvimento da alta direção com a condução dos projetos.
 

A Scie possui as competências necessárias para a implantação de Escritório de Projetos na sua empresa. 

Implantação de Método para o 
Gerenciamento de Projetos

 

Com o intuito de auxiliar as empresas e seus gerentes de projetos e PMOs, desenvolvemos e aplicamos um método customizado para gerenciar os projetos da organização, baseado no Guia PMBOK®,  usando processos simplificados e alinhados com a governança de sua organização .

 

O método pode ser aperfeiçoado, de modo a garantir continuamente o sucesso dos projetos e o incremento de maturidade do gerenciamento de projetos, através do uso de técnicas e de ferramentas de Gestão do Conhecimento e do registro e divulgação das Lições Aprendidas com os projetos realizados dentro e fora da organização.


 

 

bottom of page